Clipping ::::: Previdência Social - Acordo Brasil/Canadá

>> 8 de agosto de 2011

Notícia fresquinha, de hoje, daqui. Será que agora a coisa anda?

INTERNACIONAL: Brasil e Canadá têm agora acordo previdenciário
O acordo irá beneficiar mais de 30 mil brasileiros que vivem no país
08/08/2011 - 14:49:00

Da Redação (Brasília) - O ministro de Relações Exteriores, Antônio de Aguiar Patriota, e o ministro de Negócios Estrangeiros do Canadá, John Baird, assinaram acordo previdenciário entre e o Brasil e o Canadá, hoje (8), às 12h20, no Palácio do Planalto, em Brasília. A assinatura do acordo faz parte da visita oficial do primeiro-ministro canadense, Stephen Harper.

O acordo irá beneficiar mais de 30 mil brasileiros que vivem no Canadá, assim como os nacionais canadenses que residem no Brasil. Após assinado, o acordo precisa passar por ratificação pelo Congresso Nacional, em conformidade com a exigência constitucional. Uma vez ratificado, o tratado segue para promulgação e publicação, procedimentos que darão vigência ao acordo nos planos doméstico e internacional.

O ajuste administrativo, documento que define a operacionalização das regras, será assinado pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e pelo embaixador do Canadá no Brasil, Jamal A. Khokhar, em data a ser definida.

Histórico -O texto do acordo foi concluído em novembro de 2009, em Brasília. As duas rodadas de negociações para a elaboração do tratado foram iniciadas um ano antes. O ajuste administrativo foi pactuado em julho de 2011, em Ottawa, capital canadense.

Quebec – O Brasil e a província canadense com autonomia constitucional, única que tem apenas o francês como idioma oficial, também concluíram texto de acordo previdenciário. O acordo, sob pendência de assinatura, garantirá proteção social a mais de 10 mil brasileiros residentes na região.

3 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara 9 de agosto de 2011 às 01:15  

Só falta sabermos as regras. Boa notícia.

E a vida segue...

Mariana 11 de agosto de 2011 às 09:41  

Muito boa noticia. Desde que chegamos aqui que estamos acompanhando este processo. Vai ser muito bom mesmo para os brasileiros imigrantes.

mari

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP