Doze semanas depois...

>> 28 de junho de 2011

Há quase três meses atrás Isabella foi diagnosticada com displasia no quadril, eu eu abri meu coração aqui contando o quanto foi duro sair do hospital e ver minha florzinha usando aquele suspensório (que carinhosamente apelidei de Pavvy), cheia de dúvidas e sem saber o que nos aguardava. Pois bem, o médico prescreveu o uso do suspensório durante doze semanas, completas hoje. De lá para cá muita água rolou, eu pesquisei bastante sobre o assunto, nos adaptamos com o uso do acessório e seguimos firmes no tratamento.

Voltamos hoje ao CHEO para repetir a ultrassonografia e em seguida consultarmos com o ortopedista. Isabella foi uma mocinha no exame. Não deu trabalho nenhum e foi tudo bem tranquilo. No final, perguntei ao radiologista qual era o laudo. Ele me disse que o quadril dela estava ótimo e que os ângulos que avaliam o encaixe da cabeça do fêmur na bacia estavam normais. Saí de lá bem contente e seguimos para a consulta. Bem, mas tudo tem um mas... Durante a consulta o ortopedista me explicou que não concordava com o laudo do radiologista e que a interpretação dele do exame era outra. Para ele o quadro dela permanece IGUAL, sem nenhuma melhora. Ele deixou uma mensagem para o radiologista para que eles pudessem discutir o laudo e enquanto isso a prescrição dele é que ela use o suspensório por mais oito semanas...

Desta vez o marido estava no trabalho então não tinha ninguém comigo para me ajudar a catar os meus caquinhos diante dessa confusão. Eu vou entrar em contato com ele novamente semana que vem para saber o que deu nessa conversa com o radiologista e para entender se houve engano ou erro da parte dele.

Nessa hora eu fiquei pensando que seria mais fácil estar no Brasil (vejam só!), procurar um outro ortopedista e pedir uma segunda opinião... Ou simplesmente repetir o exame com outro radiologista. Ou procurar outras opções de tratamento, já que até agora parece que não adiantou nada usar o harness! Mas, infelizmente isso não é possível. Então, nos resta esperar. Esperar pela semana que vem para ver o que o médico concluiu e esperar mais oito semanas para então fazer mais exames... Lógico que muitas dúvidas povoam minha cabeça nessas horas. Mas agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos! E eu sigo aqui com a minha pequena cada dia mais linda e arteira, querendo brincar o tempo todo, mas meio limitada pelo uso do miserável suspensório. Vamos lá, vivendo um dia de cada vez...

10 comentários:

Anônimo 28 de junho de 2011 às 18:39  

Paty, se Deus deu a Isabella a vocês e permitiu que isso acontecesse aí no Canadá, com certeza Ele guiará vocês!
Beijos, Larissa

Jhon 28 de junho de 2011 às 19:03  

Pat, quando é com quem amamos (ainda mais com filha) a vontade de evitar todo esse problema é enorme. Entendo que realmente se alguém falasse que pagando um valor absurdo X ela melhoraria vcs pagariam, pois o que vc mais quer é ve-la sem o suspensorio. Espere a conversa dele com o radiologista para tirar conclusões.

E se ele não tivesse visto melhora alguma, não teria mandado continuar usando o suspensório. Mesmo se ela utilizar por mais um tempo, é pq ela ficará boa, então fique calma.

Abrace sua filha, se aconchegue nos braços do marido e bola pra frente!

bjão e vc sabe, estamos aqui (por enquanto ainda longe)...

César, Valéria, Lara e Anaclara 28 de junho de 2011 às 19:33  

Minha amiga, você não imagina o quanto rezo por vocês e pela sua princesa. Com certeza tudo vai dar certo e continue sendo essa mãe maravilhosa que você é.

E a vida segue...

Diário Canadá Brasil 28 de junho de 2011 às 23:16  

Pat e menina de Deus,

Acho mesmo q vc deve ir atrás e ficar no pé destes médicos, não é assim não viu, descorda um do outro mas será que não tem um exame mais certo pra tirar a dúvida?

Amiga,descansa nos braços do Senhor que Ele tem cuidado de vcs, tenho certeza!

Essa fase vai passar.

Talvez esteja demorando mas vai passar e quando a dúvida ou a tristeza invadir seu coração, não olhe para os montes, mas além deles e vc verá o seu socorro bem presente na hora da angustia.

Torcemos por vcs!

Sandra Kautto 29 de junho de 2011 às 08:50  

O nosso coração faz planos, mas a resposta sempre vem dos lábios de Deus! Tenho certeza que muitas pessoas, assim como eu, estão orando por vocês e enviando energias positivas para que tudo fique bem.

A irmã do filho do meu esposo (primeiro filho dele) também teve esse problema e usou o suspensório. Hoje ela tá aqui cheia de saúde e energia correndo pra todo lugar...

Se apoie no otimismo e nas histórias de sucesso! Sei que deve ser barra pra vc ai "sozinha" passar por tudo isso, mas também tenho certeza que vamos ter um final muito feliz em breve!!!

Beijos pra vcs!!!!

Gabriela J 29 de junho de 2011 às 13:45  

Olá! Você não consegue um contato com médico no Brasil (conhecido de alguém) para enviar a radiografia? Acho que poderia ser uma boa..
No mais torço p que em breve ela possa brincar a vontade !!
Abs

Ananda Etges 29 de junho de 2011 às 20:37  

Estamos aqui na torcida por boas notícias! Força que logo passa!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Unknown 29 de junho de 2011 às 23:39  

Muita força. logo vc virá ao blog dar boas notícias sobre a sua filha.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com

JoRen... 30 de junho de 2011 às 00:14  

Paty, estamos torcendo pela sua pequena Isabella, logo logo ela vai sair desta situação, ficaremos orando por vcs, que Deus continue abençoando sua familia.
Bjus.

Ninha 30 de junho de 2011 às 12:27  

Pati,

Eh muito dificil estar no seu coracao ou dizer palavras ( se eh que estas existem ) para te dar conforto e forca.

Mas concordo com o que foi dito a respeito de Deus dar a vcs a Isabella. Com todas as alegrias e luta pelo que vem passando e irao passar nos mais diversos assuntos.
Persista como tem feito e faca o que estiver ao seu alcance para auxilia-la. Tudo vai ficar bem e espere em Deus que isso vai passar.

Tb colocarei vcs em minhas oracoes, viu?

Abracos, Ninha

www.brunahuguenin.blogspot.com

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP