Censo no Canadá

>> 5 de maio de 2011

Hoje recebemos uma correspondência da Statistique Canada / Statistics Canada para respondermos ao Censo 2011. E como é que isso funciona por aqui? Simples, a carta traz um código de segurança para ser inserido na página de recenseamento. O questionário, simples e curto, deve ser respondido no prazo de dez dias. Nada de ninguém batendo na sua porta, nada de milhões de perguntas. Mas para quem preferir também dá para solicitar que o questionário seja enviado em papel pelo correio. Ah, e responder é obrigatrório por lei.

A pergunta mais curiosa para mim foi a última: "você autoriza tornar disponíveis suas informações do Censo de 2011 em 2103 (92 anos depois desse Censo)?" Hmmm... Quase um século depois!? Tudo bem!

9 comentários:

Flá 5 de maio de 2011 às 12:56  

Eu tbm recebi a cartinha ontem e já respondi online. Agora a gente já faz parte dos números, Pati! ;-)

Pedro 5 de maio de 2011 às 14:02  

Olha, no meu caso, depois que eu terminei as perguntas basicas em 2 minutos e achei que estava pronto, tive que responder uma parte adicional que levou mais de meia-hora pra completar, com varias perguntas bem chatas - tipo quantas semanas voce trabalhou no periodo X? Talvez essa parte seja opcional, mas por via das duvidas respondi.
Abs.

Unknown 5 de maio de 2011 às 15:45  

mais seguro assim, não é ?

e o porquê dessa última pergunta??? também fiquei curiosa.

beijos;
http://meetyoutherecanada.blogspot.com

Like a New Home Blog 5 de maio de 2011 às 17:01  

Recebemos tb e jah respondemos... Melhor que nao se perde mto tempo!
Tambem achei curioso o prazo de 92 anos... vai entender?!
Bjos

César, Valéria, Lara e Anaclara 6 de maio de 2011 às 02:46  

Nós recebemos o envelope ontem com os formulários e o código pra responder on line se quisessemos. Pra não desperdiçar o papel dos formulários preenchemos eles e botamos no correio. Só achei o prazo apertado porque pediam pra enviar os formulários até 10/05, ou seja apenas 6 dias.

E a vida segue...

Tatiana 6 de maio de 2011 às 15:03  

deve ser 2013 e saiu errado, não? heh bjs tati :)

Anônimo 6 de maio de 2011 às 23:18  

Oi Pat!!
tb recebemos o envelopinho, mas esse acho que o negócio é novo pois até o começo desse ano eles ligavam a faziam "a perguntaçao" por telefone. Eu achava bem chato, pq tinham umas perguntas bem pessoais que nem sempre da pra responder dependendo de onde está (só temos celular), eles ligavam em uns horários péssimos. digamos que tomei certa antipatia, hehehe...Mas talvez passe com essa versao online!
bjocas

Cadê Canadá? 8 de maio de 2011 às 01:08  

Também respondemos e ai de quem não fizer isso pois vc é penalizado!! Rs!
Beijoks
Carina

Lupatinadora 10 de maio de 2011 às 23:02  

Ah, bem que eu imaginei que alguns "sortudos" teriam que responder um questionário mais completo. Pesquisa de mercado é assim mesmo, extrapolam-se os números.

Achei bem prático e na verdade nunca tinha respondido censo, nunca bateram na minha casa pois no Brasil os coitados dos recenseadores não conseguem subir em prédio, os porteiros não deixam!

Ah, eu autorizei usarem meus dados até 2103, não vou mais estar aqui mesmo, who cares!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP