Em busca dos brincos perdidos

>> 27 de abril de 2011

Sabe aquela história de presentear as orelhinhas da bebezinha com um belo par de brincos logo que ela nasce? Furar logo na maternidade, ou pedir para uma enfermeira colocar? Pois é, não rola por aqui. Culturalmente a maioria dos pais deixa as meninas escolherem e elas só vão colocar brincos quando já são maiores e pedem o acessório. Para colocar em bebês, só depois da primeira dose das vacinas (eles têm medo do risco de tétano), ou seja, só depois dos dois meses. Até vejo alguns bebês com brincos, mas são poucos!

Pois bem, cultural ou não, minha posição é que quero colocar brinquinhos na Isabella e por isso fui atrás de algum lugar confiável. Até encontrei, mas todos eles usam aquelas pistolas... Será que não tem nenhum lugar que faça isso de um jeito mais delicado? Com o próprio brinco? Bem, se descobrir conto por aqui. Senão, vou acabar indo até Montréal. Temos uma grande amiga enfermeira e aproveitamos para dar uma volta pela cidade!

4 comentários:

Mariana 28 de abril de 2011 às 00:13  

Eu tenho uma amiga que disse que era normal os pais colocarem brinco quando a criança era muito pequena, mas que agora muitas mães não querem colocar por causa desta "moda de tudo natural"... Eu coloquei brinco nas minhas meninas quando elas tinham mais ou menos 3 meses: eu achei legal esperar as vacinas. Mas acho que tem que colocar enquanto a criança é pequena mesmo, porque senao eu acho que sofre muito.

Anônimo 28 de abril de 2011 às 00:18  

Ebaaaa, nao deixe de vir tomaar café (ou chocolate) com a gente e mostrar a Isabella com brinquinhos para nós! ;)

Bjocas
Erika

Paola 28 de abril de 2011 às 06:07  

oi pati!
com as das primeiras foi na pistola, aos 4 meses. com a terceira foi com um mecnsmo de furar que ja vem com o brindo ... tipo uma pitolinha retangular, pequena, transparente de plastico.
aqui nao se fura antes dos 4 meses, independente de ser com ou sem pistola. eu esperei ... mas se tivesse que fazer tudo de novo eu mesma enfiaria o binquinho nos primeiros dias, dizem que na primeira semana e indolor pois ainda nao tem sistema nervoso na area. mas e o que dizem, eu nao sei se e verdade.
beijos!!

Unknown 1 de maio de 2011 às 18:18  

boa sorte.
mais um fato novo sobre a cultura canadense.

abraços;
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP