Li em um blog

>> 22 de novembro de 2010

Esta seção é uma seleção de posts e dicas úteis que leio por aí sobre imigração ou Canadá. Para ver os links anteriores é só dar uma conferida neste marcador.

----------

Carteira de motorista em Ontario - A Lu preparou uma série de posts sobre o processo na província vizinha. Tirar carteira aqui não é tão mole quanto parece (eu que o diga, ainda não consegui a minha), e acho que nessa hora, informação e umas aulinhas práticas ajudam bastante!
Documentos Canadá e Québec - o Jorge publicou um post bem completo que eu já deveria ter feito a tempos, com uma relação dos principais documentos que precisamos providenciar no Canadá / Québec. Os endereços que ele cita são de Montréal, mas fora isso, as informações servem para todos.
Busca de emprego no Canadá - uma relação enorme e bem detalhada sobre sites de busca de emprego, pelo Diário Canadá Brasil.
Entrevista de emprego - ainda sobre trabalho, uma relação de perguntas padrão nos processos seletivos por aqui, pelo Dream on Canada.
Relato de entrevista -  quando estávamos preparando nosso processo eu adorava ler os relatos de quem já tinha passado por essa fase. Este é o da Pat e do Du, que assim como nós, também foram entrevistados pelo M. Daniel LeBlanc. Para quem está na fase de pesquisas, aqui também tem o relato da Aline, entrevistada pela Mlle. Isabelle Augustin.
Indo ao zoísta - quem precisa de uma receita para óculos por estas bandas vai ao optometrista, já que oftalmologista é só para cirurgias e casos bem graves... A Lapin-Mère preparou um ótimo relato sobre a experiência dela, com o toque bem humorado de sempre.
CESG ou SCEE  - Canada Education Savings Grant ou Subvention Canadienne pour l’Épargne-Études é um programa de auxílio do governo para pais que abrem uma conta poupança para educação dos filhos. Para entender melhor como funciona este financiamento, veja a experiência do PR aquiaqui.

7 comentários:

Pat 22 de novembro de 2010 às 20:30  

Oi Pati! Obrigada! O Daniel Leblanc é super bacana né? Teve um pessoal que sofreu nas entrevistas com as outras duas moças que estavam aqui... Fiquei super contente em fazer a nossa com ele.
Beijos!
Pat

Anônimo 22 de novembro de 2010 às 22:39  

Oi Pat!!
Que fofa vc, e muito obrigada por nos citar, e tb. pela visita.
E a baby, como anda, chutando muito? que delíííícia!
Vou fazer um post de um paozinho, avise-a por favor, tem bastante fibras e é bom pra saúde, rsrs
Bjocas
Erika

César, Valéria, Lara e Anaclara 23 de novembro de 2010 às 03:04  

Pati,

Adorei o post no Dream on Canada. Já coloquei o blog deles nos nossos favoritos. Muito obrigado.

E a vida segue...

Jorge e Loriane 23 de novembro de 2010 às 04:47  

Oi Pati...

Valeu por citar meu blog, aliás eu adoro essa sua série "Li em um blog" pq já resume os posts mais úteis de vários blogs dos últimos dias.. Muito bom mesmo!!!!

Jorge Uvo
http://uvosnumafria.blogspot.com/

PR 23 de novembro de 2010 às 15:28  

Oi Pati,

Eh um prazer ser citado no seu blog. :-)

Abracos
Paulo

Unknown 23 de novembro de 2010 às 23:22  

Muito úteis estes teus posts "Li em um blog..."
Bom resto de semana !
tudo de bom !
abraços

Paola 24 de novembro de 2010 às 05:17  

oi pati! com vai? estava sentindo sua falta por aqui.
como anda a gravidez? como vc esta se sentindo?
beijokas!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP