Boas vindas aos recém-chegados a Gatineau

>> 12 de novembro de 2010

A prefeitura de Gatineau organiza algumas vezes por ano dois tipos de eventos para os novos moradores da cidade. A proposta é apresentar os setores e serviços daqui e também informar sobre os direitos e deveres dos cidadãos. Durante a francisação acabei participando dos dois e gostei muito da experiência:

- Tour de ônibus pela cidade
Neste passeio passamos pelos diversos setores de Gatineau usando um ônibus da STO. Além de conhecer um pouco mais sobre a estrutura e pontos turísticos da cidade, há uma visita ao novo Centro Esportivo, a uma delegacia de polícia, um Centro de Serviços e à prefeitura.
Próximos datas: 17/11/2010, 23/03/2011 e 11/05/2011 - De 8h30 às 15h

- Iniciação à vida local
Este evento envolve uma série de palestras na prefeitura (Mayson du citoyen, 25, Rue Laurier), que aqui assemelha-se a uma casa do cidadão mesmo. Lá tem biblioteca, galeria de arte, salas para eventos e até academia. Na primeira parte do dia são apresentados os serviços e orientações sobre o funcionamento da cidade e depois do almoço uma agente de polícia (Julie Durand) fala sobre prevenção de acidentes, proteção, segurança, leis e responsabilidades dos cidadãos.
Próximas datas: 08/12/2010, 09/02/2011, 13/04/2011 e 08/06/2011 - De 9h às 15h30

Para quem está chegando, as inscrições podem ser feitas até cinco dias antes de cada evento pelo telefone 819 243-2345 (ramal 2544). As vagas são limitadas. A participação é gratuita, e eles oferecem um almoço e lanche aos participantes.

6 comentários:

Fernanda 12 de novembro de 2010 às 20:47  

Informação a ser guardada, quem sabe não comento na entrevista?

Bjs

César, Valéria, Lara e Anaclara 12 de novembro de 2010 às 23:58  

Iniciativa nota dez. Muito legal.

E a vida segue...

Unknown 13 de novembro de 2010 às 14:08  

Exelente este blog , nao sabia dessa ferramenta do google (Google Analytics) muito interessante, estava lendo no outro post... na verdade li quase todos os teus post rss. Me chamo Nadia, estou procurando informaçoes sobre migrar para o Canadá. Gostaria de saber se é precisso de faculdade pra dar entrada no processo, porque pelo que eu já li todas as pessoas que vao sao formadas.Voce poderia me explicar se eles pegam só as pessoas formadas ? Ou só pela experiencia de trabalho basta .Meu email é nadhyasolange@yahoo.com.br
Na verdade tenho varias pergunas pois sou argentina e tambem nao moro no Brasil, moro na Europa , vejo que todos sao brasileiros e que saem do Brasil... entao vamos nos falando , se vc puder me respoder eu agradeço, interessante isso da prefeitura da tua cidade, é muito bom pra ir se integrando na sociedade deles, isso ajuda muito ao imigrante, vejo que esta grávida parabéns, eu tambem tive meu bebe longe de casa, no começo é meio dificil , mas depois a gente se acostuma ... Boa sorte no Canadá pra vcs!!!

Unknown 13 de novembro de 2010 às 14:57  

Olha como vi que vc esta grávida vou te mandar um site aqui que é muito bom , te ensina muita coisas pra cuidar de bebe e no canto direito do site ( na primeira pagina)vc se cadastra e toda semana eles vao te enviando informáçoes de como esta crescendo o seu bebe, te dá varios toques .. vou te mandar o site do canada (http://www.babycenter.ca/) mas tem em varios paises, inclusive no brasil , mas é interessante ler do país onde a gente mora, pelos costumes e pela comida. No meu caso quando meu filho nasceu eu morava na España e lá nao se come feijao, e eu entrei no baby center do brasil e lá falava pra dar feijao rss, entao preferi optar pelo baby center da españa mesmo, porque era mas facil na hora de comprar a comida dele. Entao por isso talves seja melhor o site do canada pra vc. De quantos meses vc já está? Um abraço

http://eoutrascoisinhas.blogspot.com/ 14 de novembro de 2010 às 16:51  

Oi Paty!! Fazia tanto tempo que não passava por aqui! Até meu blog tá meio abandonado!rss
Sua barriga tá linda!! Imagino a ansiedade de vcs e das vovós então!!!
Parabéns!
Bjoo!!
Fiquem bem!!
neila

Marden Bastos 15 de novembro de 2010 às 04:37  

Oi Pati,
Muito legal esta iniciativa da prefeitura de Gatineau. São tantas as coisas que o imigrante precisa saber o país/provincia e cidade. Acho fundamental tomar conhecimento de como tudo funciona para se inserir na sociedade.
Um abraço

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP