La Trappe à Fromage

>> 4 de outubro de 2010












Hoje fomos conhecer uma fromagerie (casa de queijos e outras delícias) aqui em Gatineau chamada La Trappe à Fromage. Eu e o marido somos meio viciados em queijos e lá no Brasil já tinha feito uma pesquisa por lugares desse tipo por aqui. Sei que o Québec tem uma tradição em produzir bons queijos e frequentemente ganha prêmios internacionais, mas não imaginava que ia ficar tão satisfeita! Os queijos são produzidos localmente, com materiais frescos e há bastante variedade. Lá compramos algumas amostras e, segundo o marido o destaque ficou para um queijo chamado Riopelle de l'Isle, tradicional aqui na região. Este infelizmente não provei por conta da gravidez, já que ele é produzido com queijo não pasteurizado. Mas não fiquei nem um pouco triste, porque saí de lá com uma alternativa simples, mas não menos deliciosa: um vidro de doce de leite argentino e um queijinho fresco (frais blanc) que é algo entre o queijo minas e o queijo coalho. Uma excelente combinação!

Para quem qusier mais sobre os queijos do Québec, indico esta fonte oficial.
---
Imagem daqui

4 comentários:

Anônimo 5 de outubro de 2010 às 08:38  

Nossa, obrigada por esse post! :D Nós aqui somos loucos por queijos e como vamos visitar o Québec no fim do ano, estávamos mesmo precisando de informações sobre essa temática!
Parabéns pelo blog, sempre que posso eu passo por aqui...
Abraços,
Lídia.

Igor (Projeto Canada 2012) 5 de outubro de 2010 às 20:54  

Bacana! Minha namorada ama quejos tb!/
Eu já não gosto muito, apesar de ser de Minas! rsrs
Talvez seja seu "vizinho" mais cedo que o esperado! :)
Tudo de bom!

Anônimo 5 de outubro de 2010 às 23:35  

Afff, eu imagino sim, afinal eu sem estar grávida sai toda saltitante quando achei um queijinho minas quebeco (o queijo frais) tb. ao lado de um doce de leite argentino num mercadinho português lá no Plateau.
No caso do que encontrei foi de um fabricante que tb. faz o queijo igual o coalho brasileiro, que descobrimos mais recentemente.
Menina, queijo é muito bom né? Aqui em casa somos viciados, rsrs

E a baby, como está?

bjocas
Erika
PS: ah, agora sim, consegui comentar!!

Sil 11 de outubro de 2010 às 10:15  

NOSSA... estou salivando !!!!! amo queijo tb, esse lugar deve ser o paraiso... eu não sabia que o quebec tem um grande tradição com queijos... bjos bjos
www.canadykes.blogspot.com

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP