Notícias Aleatórias

>> 15 de setembro de 2010

- O outono começa a dar as caras por aqui. As árvores parecem pintadas a mão e eu fico babando... Lindo demais! Mas, com isso a temperatura cai um pouco e acho que já não teremos mais nada acima dos 18 graus daqui para frente. Ontem na sala um dos alunos comentou que esse ano a primeira neve cai já em outubro! Como não tenho fontes oficiais, optei por ignorar a informação, porque ainda não descobri como uma grávida pode se vestir graciosamente no inverno com aqueles casacões sem ficar parecendo um iglu ambulante...

- Acabo de voltar de um tour pela cidade que fizemos com a turma da francisação. O passeio rende um post futuro, mas posso adiantar que valeu muito a pena e foi muito bom conhecer melhor as regiões de Gatineau.

- Ontem comecei o pilates que estou fazendo com a Carte Accès Gatineau. Em mais alguns dias começo a hidroginástica para gestantes e com isso fecho o meu pacote de mommy fitness. Aqui tem muitas opções bem baratas para esportes e atividades físicas, então só fica parado quem quer!

- Por falar em gravidez, a gestação segue bem e os enjôos chegaram mesmo ao fim. O nenem mexe o tempo todo e agora é fase de curtir a barriga e me preparar para a chegada do bebê. De vez em quando bate um pânico por não estar trabalhando e nem procurando emprego aqui, mas estou tentando entender que essa é minha fase mãe e vou ter que adiar os planos profissionais por um tempo.

- Peço desculpas porque estou super atrasada com a resposta de alguns comentários, mas apesar de quase dois meses aqui, ainda não entrei totalmente em uma rotina. Quando tenho tempo prefiro checar os emails, o reader e postar alguma coisa no blog... Por isso, se for algo urgente, acho que o melhor é mandar um email: patitando arroba gmail ponto com.

- O post da Fernanda me lembrou que no fim do mês o blog também fará um ano. Uau! Quanta coisa aconteceu em tão pouco tempo! Uma coisa que percebi neste período é que depois que nos mudamos os posts estão mudando também: menos pesquisas e mais impressões pessoais por aqui. Natural né? Eu nunca tive a pretensão de fazer deste espaço algo exclusivo sobre imigração, e aos poucos os interesses vão mudando...

- Nossos cartões de residência permanente chegaram nessa semana. Que bom! Agora falta chegar a carta do seguro saúde e conseguirmos tirar a carteira de motorista.

- Nessa viagem que fizemos no final de semana conhecemos alguns brasileiros que estão no Canadá entre 6 e 15 anos. Foi muito interessante conversar com cada um deles e ouvir a visão sobre o país e sobre o Brasil. Para nós que acabamos de chegar foi como que um renovo e deu para ver que depois de um tempo há um retorno para tanto investimento. E assim vamos indo, um dia de cada vez!

4 comentários:

Anônimo 15 de setembro de 2010 às 20:15  

Você sempre fala de uma forma geral nas coias, mas não fala de preços, exemplo: o preço da academia, carro, aluguel, etc...
mas no geral gosto de tudo que vc fala mas poderia por favor ser bem mais clara quando falar de coisas que envolva preços.
obrigado.

Luh e Fred 16 de setembro de 2010 às 09:59  

Ai que delícia! Chegaremos em uma semana... e jah tao frrrrio?? uuui... bjos Deus te abençoe!

Luh e Fred 17 de setembro de 2010 às 09:43  

Iremos para Trois Rivieres Pati, chegaremos dia 26 de set ;)
Bjoss

Marden Bastos 20 de setembro de 2010 às 16:00  

Realmente Pat, o outono é uma estação muita linda.Pena que a natureza fique assim para se despedir e se energizar. É assim que vejo. Fico feliz que sua gravidez esteja correndo tranquila e não se preocupe sem ser um iglu ambulante. Jogue uns cachecois coloridos pois este periodo passa rápido. Curta bastante seu primeiro outono no Canadá!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP