Notícias Aleatórias

>> 7 de agosto de 2010

Como o post aí embaixo ficou bastante reflexivo, acho melhor contar as curtas por aqui. Ótimas notícias!

- Compramos o nosso carro: ontem fechamos o negócio em uma concessionária em Ottawa. O carro tem uma excelente kilometragem para o tempo de uso, é 2006 mas tem apenas 33 mil km rodados. O modelo é sedan, automático, cheio das firulas obrigatórias aqui e cabe uma cadeirinha no banco de trás e um carrinho no porta-malas. Perfeito! Que alívio não precisar mais depender de táxi, ônibus e carros alugados... O preço da gasolina aqui está em .95 por litro, e com taxas sai mais ou menos 1 dólar por litro, então achamos que vai valer a pena. Segunda vamos fechar o seguro e pegamos o carro na terça, que vai ser lavado e passar por uma revisão. Vamos pesquisar o preço do seguro em uns três lugares e já estou com medo dos valores por termos acabado de chegar. Mas vamos ver o que conseguimos fazer. Irônico sairmos de Brasília que é uma cidade que não dá para ficar sem carro e virmos parar em uma outra igual...
- Graças a maravilhosa indicação da Carol, consegui encontrar uma obstetra em uma clínica que fica em frente à maternidade do Hospital de Gatineau. Essa notícia merece um post à parte, porque gostei muito da clínica e da médica e preciso relatar a questão do atendimento sem a carte de soleil. Na quarta fiz a avaliação com a enfermeira e ontem tive a primeira consulta do pré-natal. Outras brasileiras já passaram por lá e gostaram muito da experiência e estou bem tranquila e feliz com a nossa escolha. Ontem ouvimos o coração do bebê (o som mais lindo do mundo!) e apesar da correria da viagem e dessas duas primeiras semanas, está tudo bem com nosso neném (ufa!). Aqui eles receitam um remédio para enjôo chamado Diclectin, que espero que me ajude com os vômitos e o mal estar.
- Recebi a convocação para o teste de nível da francisação! Será no dia 12 de agosto. Só não sei quando vou poder começar as aulas e se poderei fazer na universidade. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
- Também recebemos os cartões do SIN. Agora falta recebermos o cartão de residência permanente e da assurance maladie. Com isso praticamente fechamos a documentação obrigatória por aqui. Ainda falta marcar o teste de direção e também queremos fazer a carta da cidade que dá acesso a inúmeras atividades recreativas e culturais.
- Por fim, pagamos o registro anual da Pucca, e acho que foi a coisa mais fácil que fizemos aqui porque deu para pagar pela internet e eles mandam a licença pelo correio. Uma dica: nós castramos a Pucca antes de virmos mas esqueci de pedir ao veterinário algum atestado que comprovasse a cirurgia. O imposto de animais esterelizados é dez dólares mais barato, e não temos como provar... Agora fica para o ano que vem.

Deu para perceber que não exagero quando digo que foram duas semanas muito corridas, mas certamente também foram bastante produtivas!

[imagem daqui]

12 comentários:

Alice no País das Maravilhas 7 de agosto de 2010 às 12:54  

Oi Pati,
Delicia de noticias. :)
Grande dica essa da Pucca! Eu não tinha pensado nisso!!!
Brigadinha,
Alice

Juliana 7 de agosto de 2010 às 13:35  

Oie!

Acompanho cada notícia sua (ultimamente por facebook hehehe) e estou super feliz que as coisas já estão entrando nos eixos, ainda mais na questão obstetra!! Notícia excelente!!

E tenha certeza, em Montréal ou Gatineau, marcaremos nosso café! Só espero, para o bem da minha saúde mental, que o meu processo termine antes do seu filhote nascer!! :o)

Ah, muito boa essa dica da Pucca... Nina será castrada na segunda e já vou pedir um atestado para o veterinário... :)

Bjos!

Unknown 7 de agosto de 2010 às 14:57  

Realmente foi muita coisa em duas semanas !
que tudo fique bem com vcs !
e muito sucesso por ai.

vc sabe como é o mercado hoteleiro em Ottawa?
eu mandei um email a um hotel de Toronto mas ainda não obtive retorno.

abraços.
Catherine

Igor (Projeto Canada 2012) 7 de agosto de 2010 às 18:17  

Só boas noticias ;)
É bom ver como cada vez mais os imigrantes estão e dando bem no Canada!
Tudo de bom!

Cadê Canadá? 7 de agosto de 2010 às 19:34  

Pati!!
Fico muito feliz por tudo estar se encaixando tao rápido!! Só coisas boas! Continuo na torcida e acompanhando cada conquista. Beijks
Carina

Unknown 7 de agosto de 2010 às 23:12  

Que bom que tudo está indo bem com vcs!!

Fico feliz em ver que estão resolvendo as coisas e dando tudo certinho!!

Boa sorte e fiquem com Deus.

Bjs

http://eoutrascoisinhas.blogspot.com/ 8 de agosto de 2010 às 18:06  

Oi Pati! Como sabe estou curtindo acompanhar a jornada de vcs!! Tem selinho p/ vc lá no meu blog!! Não precisa participar se não quiser!! Bjoo!
neila

Kallebe Alves 8 de agosto de 2010 às 23:28  

A cada dia uma nova aventura...lol Fico feliz q estao todos bem e curtindo toda esta grande emocao e aventura. Em breve vao poder escrever um livro, lol nada melhor do q ter experiencias de vida e poder compartilhar como vcs ja fazem. Kallebe alves

Lupatinadora 9 de agosto de 2010 às 00:27  

Oi Pati,

A Joy nós já adotamos castrada, então não tinha como pegar atestado. O veterinário sugeriu (e nós já fizemos) um ultrassom que mostra que ela não tem mais o aparelho reprodutor. Pagamos R$80 (a diferença da licença em Toronto para castrados vs. não castrados é uns CAD 25 por ano!). Depois conto se deu certo!

Que bom que está tudo se ajeitando, falta 1 semana pro nosso embarque!

merciquebec 9 de agosto de 2010 às 13:52  

oi pati, estou adorando as novidades. Está muito legal ler seu blog e ver q Deus está nos detalhes. Bjokas. uma semana super abençoada pra vcs.=0)

Beta 9 de agosto de 2010 às 17:17  

Pati, que bom que tudo vai muito bem! Dificil saberíamos que seria...
Sabe que pode contar conosco para o que precisar né?
Faltam poucos dias para eu começar a correria também, mas estamos muito felizes.

Bjs
Beta

Paola 10 de agosto de 2010 às 15:28  

nossa pati! fiquei sem folego!
realmente vcs dois sao m-u-i-t-o despachados. fizeram muita coisa em 2 semanas. e agora motorizados vc nao se seentira tao cansada e ai vai dar uma melhorada nos enjoos tb.
vc ja pensou em procurar remedios p/ os enjoos em lojas de produtos naturais. remedio convencional querendo ou nao, e quimico ... eu sou mais estilo natureba, sabe.
ah! colloque umas fotos aqui ... da casa do carro do bairro ...
beijos!! paola

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP