Francisação - primeiro dia de aula

>> 18 de agosto de 2010

Hoje foi o primeiro dia de aula do curso de francês que vai durar até o final de outubro. A francisação oferecida pelo MICC tem três níveis e as aulas vão de 8h30 às 15h30 com pausa de uma hora para o almoço. Estou no nível 3 e são 19 matriculados na turma, mas hoje só tinham 12. Eu sou a única brasileira e a pessoa com menos tempo de Canadá, mas lá na minha turma tem gente de todos os lugares: Colômbia (4!), Peru, Bulgária, Síria, Iraque, Romênia... Uma verdadeira salada cultural.

Minha impressao do primeiro dia foi boa, apesar do meu lado caxias achar que alguns alunos não parecem levar o curso muito à sério. Há um professor, responsável pela gramática, e um tutor, que fica mais com a parte prática do curso. Eu achei que hoje nem ia rolar aula direito por ser o primeiro dia, mas já fiz até uma apresentação de um artigo do Le Droit para a turma. Cada dia um aluno é escolhido para uma apresentação oral e eu fui logo a primeira...

Apesar do curso ser na universidade, o programa é o mesmo das turmas do CEGEP. Acho que a vantagem é que lá tem uma estrutura bem legal e teremos acesso à biblioteca, computadores, armários individuais e outras firulas, mas eu acho que no CEGEP deve ser bem semelhante. Sobre a importância das aulas, minhas suspeitas se confirmaram, hoje passei quase o dia inteiro falando só francês e pensar em algo que não seja inglês já é mais fácil. Acho que até o fim do curso vai dar para dar uma boa adiantada no idioma...

[Imagem daqui]

8 comentários:

http://eoutrascoisinhas.blogspot.com/ 18 de agosto de 2010 às 20:55  

Oi Pati!! Que bom que não tem brasileiro na sala, assim não tem como 'escapar' p/ o português né!!!rss Boa sorte e aproveita!!
Bjo!
neila

Igor (Projeto Canada 2012) 18 de agosto de 2010 às 21:20  

Que ótimo que está tudo correndo bem!
Voltei p minha aula particular de inglês hj e na minha empresa vai ter aula de francês, já que abriu um escritório na Nova Caledonia( ali do lado da Austrália hehe) e la fala francês, já que era colonia da França.
Vamos ver no que dá!
Tudo de bom!

merciquebec 18 de agosto de 2010 às 21:48  

q disposicao mamae!!! bjoka e uma semana linda por ai.

Filipe Moreira 19 de agosto de 2010 às 16:09  

Opaaaa!

Tudo menos português é bom demais heim? Risos.

E como o tempo passa rápido! Estes dias vocês estavam de partida, e hoje já fazem quase 1 mês que vocês já chegaram!

Que coisa boa! Torço de verdade para que tudo dê sempre muito certo pra vocês aí!

Abraços!

Filipe Moreira 19 de agosto de 2010 às 16:13  

Ah sim Paty, se não for muito incômodo, gostaria de verificar contigo e esposo uma dica sobre cursos de inglês aqui em Brasília.

Estou na Thomas, mas não tem dado muito efeito, pois o curso lá é bem lento e bem voltado à adolescentes, fora o valor que na minha opinião tem sido muito salgado pro curso.

O francês eu tenho gostado bastante da AF e não sairei de lá, mas é bom investir bem nas duas línguas né...

Obrigado desde já!

Abraços.

Filipe Moreira 20 de agosto de 2010 às 09:18  

Olá!

Vou passar lá na Natural English hoje para conhecer o método. Fui ontem na Lennox Brasil, me parece um curso bem atrativo. Faz o inverso dos cursos convencionais. Começa pela escuta, depois fala, depois leitura e só depois escrita. A velocidade de aprendizado é mais interessante pra minha finalidade e tempo para aprender.

Estou na Thomas hoje, mas não tá rendendo. E ter que acompanhar o ritmo lento da turma é complicado.

Agradeço todas as dicas que possa me passar de francês e inglês!

Meu email é: forgott arroba gmail ponto com.

Abraços!

Gardene 21 de agosto de 2010 às 10:47  

Pati, estou sempre acompanhando seu blog para me informar das novidades e fico muito feliz com seu sucesso aí. Não vejo a hora de chegar minha vez!
Beijos!

Pat 21 de agosto de 2010 às 20:08  

OI Pati! Obrigada! Não vejo a hora de estar com tudo em mãos pra enviar pro BIQ...
Fiquei muito feliz que vc conseguiu a francisação rápido. Muita gente reclama que demora pra caramba.
Beijo e um ótimo domingo!!
Pat

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP