Passaportes enviados

>> 21 de junho de 2010

Hoje fui cedo na agência do HSBC fazer o depósito da última taxa do processo para poder enviar os passaportes. A taxa é de R$ 825 por pessoa, para o aplicante principal e cônjuge. Filhos não pagam. O total deu R$ 1650 e fiz um depósito identificado, já que já temos conta no HSBC. Também aproveitei e pedi ao caixa uma cópia do comprovante, caso seja preciso no futuro por alguma razão. De lá já passei no correio e optei por enviar os passaportes por SEDEX, então eles devem chegar no Consulado amanhã. O marido infelizmente não pode ir por conta do trabalho canadense que está bem puxado nos últimos dias.

A sensação de final de processo é muito estranha. Não digo que não esteja feliz, não é isso. Mas é uma confusão de sensações... Fico me perguntando o tempo todo se estamos tomando a decisão certa, como será ficar longe da família aqui e se falta alguma coisa no nosso extenso planejamento. Mas ao mesmo tempo eu me sinto realizada em poder concretizar um sonho antigo, e de ter a oportunidade de começar tudo de novo em um outro país. Acho que a ficha vai caindo aos poucos... A vida como eu conhecia até aqui não existe mais. Não temos mais "casa", já saí do meu emprego e restam pouquíssimos vínculos com o Brasil. Já estamos pesquisando passagens a algum tempo e provavelmente iremos em julho. Então essa fase é de fechar o check-list, aproveitar a família e se preparar para o embarque! Encerra-se o ciclo Brasília e tem início o ciclo Gatineau. Canada here we go!

------------
Ps: gostaria de agradecer todos os comentários do post anterior. Eu gosto de responder cada um dos comentários individualmente, mas como já estou sem computador e estamos nessa correria de mudança, o tempo anda curto. Então, mais uma vez, obrigada pela torcida e pelo carinho! É muito bom saber que não estamos sozinhos nessa.

6 comentários:

Conexão Torrica à Montréal 21 de junho de 2010 às 13:34  

Parabéns Pati!
Estamos muito felizes por vocês e torcendo para que a chegada lá seja o mais perfeita possível. Bjs

P 21 de junho de 2010 às 18:26  

é o caaaaos, né? esse momento é só isso, caos. mas vou te falar que, assim como apregoam as leis da física, também na vidinha cotidiana o caos antecede a ordem. ela virá.

Jhon 21 de junho de 2010 às 21:09  

Acredito que o peso sentido ao pagar a "última taxa", deve ser enorme. E sempre ficar esperando e torcendo pra algo chegar dá uma certa desestabilizada qdo finalmente chega.

Boa sorte, viu?

Filipe Moreira 21 de junho de 2010 às 21:57  

Acho que esta última taxa deve ter sido pra vocês o dinheiro com mais "vontade" de ter gasto. Risos

Como já disse, o início é estimulante, e nos lembra da possibilidade de gostar de coisas simples, de crescer, de admirar, de se esforçar, entre muitas outras coisas que já cairam na rotina e já encontram-se, em alguns casos, sem forças em nossas realidades no Brasil.

Tenho certeza que vocês se sairão muito bem nesse novo caminho. Estarei sempre na torcida, e quem sabe não terei a honra de tomar um Hot Chocolate na Stabucks com vocês em breve! Risos.

Grande Abraço!

Filipe Moreira

Josafá e Bianca 21 de junho de 2010 às 23:27  

Vivaaaaaaaaaaaaaaaaa........
Que maravilha Patitando!!

Nao se preocupa nao que esses surtos de pensar se ta fazendo a coisa certa, essa vontade de desistir que vem de vez em quando nao é exclusividade sua nao.... acho que é unânime..hehehe...
Mas sendo filha de Deus voce pode ter certeza que Ele é a sua fonte para suprir todas as suas necessidades (físicas, emocionais e espirituais)....
Entao se você conhece A Fonte, nada poderá faltar, é só permanecer "se abastecendo e bebendo" da fonte.

BEijos!!!!

César, Valéria, Lara e Anaclara 23 de junho de 2010 às 01:03  

Vocês nunca estarão sozinhos, minha grande amiga. Gatineau, aí vão vocês para uma vida maravilhosa e cheia de sucesso.

E a vida segue...

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP