Exames feitos!

>> 1 de junho de 2010

Hoje fizemos os exames médicos e tivemos nossa consulta com o Dr Francisco Airton. O valor da consulta é R$ 270 por pessoa e o envio sai por R$ 70 (sedex) ou R$ 170 (DHL). Gostamos muito do atendimento da Gisvane, secretária do médico, porque ela é bastante prestativa e agilizou bastante o nosso dia. Seguindo as orientações dela, na parte da manhã fizemos o raio-x de tórax, exame de urina e sangue, que é creatinina, HIV e sífilis, e às 12h fomos para a consulta. O médico pede algumas informações sobre o nosso histórico de saúde, faz um exame simples de vista, pesa, mede, examina a garganta, aperta daqui e dali e é só isso. Agora é esperar que tudo chegue em T&T. Passamos de fase e entramos para a turma dos que esperam o pedido de passaporte! Se a espera não for muito longa, vamos desistir de solicitar o Work Permit, porque não vai mais valer a pena. Vamos ver como as coisas vão caminhando.

Aproveito para agradecer todos os comentários recebidos no post anterior. Muito obrigada pelo apoio! Ontem foi tanta adrenalina que nem deu para responder, mas fiquei muito feliz em saber que tem muita gente acompanhando o blog e que torce pelo nosso processo! Obrigada mesmo!

Para os que precisarem, lembrem-se que a lista com a relação dos médicos credenciados pelo Consulado no Brasil está aqui. Espero que a fila continue andando e contemple todo mundo de dezembro, janeiro, fevereiro... Até porque não teve entrevista para CSQ depois de dezembro, né?

Ps: nada a ver o post aí de baixo hoje, né?! Mas é que ele estava agendado a tempos e como é que eu podia adivinhar que hoje ia ser dia de consulta? De qualquer forma, o colar é mesmo muito fofo!

11 comentários:

merciquebec 1 de junho de 2010 às 18:02  
Este comentário foi removido pelo autor.
merciquebec 1 de junho de 2010 às 18:03  

nussa! que rápidos! Tô torcendo pra essa fase ser à jato=0) bjoka. p.s. a curiosa quer saber se vcs enviaram via sedex ou dhl??

P 1 de junho de 2010 às 18:04  

queridos, me atrevo a dizer que a partir daqui já não demora mais tanto. a média é de 1 mês agora até solicitarem o passaporte. e daí, mais no máximo um mês pra buscá-lo. assim, provavelmente dentro de 2 meses vocês já podem pisar este solo. verãozão!!!
bjks

Jhon 1 de junho de 2010 às 18:54  

Meeeew, vc já fez os exames? muito bom, que agilidade!
Mas você escolheu DHL?

UWAUWAUWUAWUAUWA nããããããão, não estou falando de você, pra mim vc já não é mais quase-quase, já passou dessa etapa. Eu estou falando de mim. Quis dizer que eles estão liberando espaço já correndo com a etapa de vcs para pessoas como eu , que estão começando nessa etapa agora, chegarem e espereram os 8 meses rss

Sem susto, sem susto.

Um dia... Aline... no Quebec 1 de junho de 2010 às 19:48  

Olá!

É rápida no gatilho, hein moça?! Mas tá certa, quando queremos alguma coisa, temos que correr atrás mesmo.
Mais uma vez, que tudo de certo nessa última e curta etapa!

Beijão.

André 1 de junho de 2010 às 23:20  

Olá!
Os nossos exames sairam do Dr. Airton no dia 23/04 e chegaram no dia 27/04 em TT, via SEDEX.
Como o tempo passava e nada acontecia, entrei em contato com o Consulado, que acusou o recebimento dos exames e disse ter enviado uma carta com "instruções para o próximo passo"... mistério... Deve ter saido de SP junto com o pedido dos exames de vocês (26/05), mas até agora nada de aparecer por aqui...

Boa sorte!

Marcos 2 de junho de 2010 às 09:30  

bom preço a consulta.

Coloca os dados do médico e endereço.

Beta 2 de junho de 2010 às 11:37  

Pati parabéns! Não perde um minuto, né?
Isso que é vontade de ir logo...
Espero que tudo seja mais rápido ainda daqui pra frente.
Nos vemos lá então, né???

Bjs
Beta

Claudia Castro 2 de junho de 2010 às 23:21  

Pati

que bom que correu tudo bem nos exames. Agora vamos torcer para logo pedirem o passaporte..
Um beijo

Cláudia
http://mapleleafway.blogspot.com/

César, Valéria, Lara e Anaclara 2 de junho de 2010 às 23:56  

Então se prepara pra dispensar esse work permit porque acho que vai ser bem rápido o pedido dos passaportes.

E a vida segue...

Anônimo 17 de dezembro de 2010 às 12:03  

Oi Pati.
Aproveitando que vc também é de Brasília, queria pedir umas dicas! Estamos no aguardo do pedidos dos exames e estou com algumas dúvidas que não encontro respostas por aí.
Se vc puder me esclarecer, eu agradeceria!!!
É o seguinte.. Primeiro chegam os pedidos, daí agendamos a consulta com o médico credenciado. Na consulta, ele faz o pedido dos exames. Fazemos os exames e retornamos no médico. Ele envia para TT.
É isso?
Porque eu vi que vc fez os exames ANTES da consulta. Mas com que pedido? E por convênio ou particular? Os resultados foram direto para o consultório dele?
Quantas dúvidas!
Se vc estiver um tempinho...Me responda por favor!!!
Obrigada!
rafaelarissa07@gmail.com

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP