Notícias Aleatórias

>> 21 de maio de 2010

1. Estou saindo do lerê lerê emprego e estou no fim do meu aviso prévio, que termina na próxima quinta. Por diversas razões decidi tirar o pé do acelerador e passar esses últimos dias? semanas? meses? de Brasil cuidando da mudança e aproveitando a família. Na verdade eu já sairia de lá mesmo sem Canadá. Há tempos aquele não era o meu emprego dos sonhos e estava exausta de trabalhar além das minhas forças. Então foi uma decisão bem acertada, e agora vou ficar apenas com os freelas (precisando de algum serviço, estamos aí!). Não vou procurar outro emprego no Brasil porque acho que não seria uma boa pegar algo fixo para sair em breve. Mas como rapadura é doce, mas não é mole não, tenho a impressão de que a empresa quer tirar até a minha última gota de sangue antes que eu finalmente vá embora. Essa semana nem deu para passar por aqui porque tive que ficar no trabalho todos os dias até muito tarde e acabei ficando sem tempo para nada mesmo. Ainda bem que está perto do fim! Estou cheia de planos: dar um gás na FEL, preparar o meu portfolio, aplicar para algumas vagas de emprego e organizar a nossa mudança.

2. Por falar em mudança, vamos passar esses últimos dias? semanas? meses? na casa da minha sogra. Então em junho vamos fazer o nosso garage sale, entregar o nosso apartamento e já deixar essa parte resolvida. Vai ser uma correria, mas quando estivermos de fato com a data da viagem marcada, não teremos mais essa pendência. Eu aviso por aqui quando tiver a lista do que vamos vender e peço aos amigos de Brasília para me ajudarem a divulgar.

3. Ainda aguardamos a tal LMO para o work permit. Eu também vi que essa semana várias pessoas receberam os pedidos de exames médicos, e a coisa continua entre outubro e novembro. Não vi ninguém de dezembro recebendo nada ainda... Espero que o Consulado não resolva fazer outra pausa e continue entregando os pedidos. De qualquer forma, ainda seguimos naquele ritmo: o que sair primeiro está valendo. Estamos indo seja com work permit ou com o processo de skilled worker. Vejamos!

5 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara 21 de maio de 2010 às 11:36  

E dá-lhe coincidências. Trabalho até o fim desse mês, no meu caso dia 31 mesmo, e passaremos os últimos 45 dias com minha sogra.

E a vida segue...

Bea 21 de maio de 2010 às 12:13  

Como disse antes, a melhor parte 'e a de sair do emprego! Hhahahahahahhaa louca eu né? Feliz por ficar desempregada!!

Mas é assim mesmo, no trabalho sempre nos sugam o máximo possível. Quando o Glau saiu do emprego ele ainda passou uns 10 dias assim, meio que se sentindo culpado. Pergunta pra ele como ele tá agora??

A-LI-VI-A-DO!!!!

É assim que vc vai se sentir tb!

A gente se programou financeiramente para pparar de trabalhar pelo menos 1 mês antes da partida. Estamos com 2 meses e ainda estamos bem! Então nossa programação deu certo :)

Boa sorte pra vc nesa última semana no trampo!

Bjossss

P 21 de maio de 2010 às 13:52  

tá mais do que certa!!! bon courage!

Alice no País das Maravilhas 23 de maio de 2010 às 23:34  

Oi Querida,

Esse final (?) de etapa é muito doido, né? Ofereceram ao Gato um super-projeto que pagaria super bem e que seria ótimo pro currículo, mas demoraria uns 6 a 8 meses pra fazê-lo. Então ele teve que negar. As escolhas agora são bem objetivas, né? :o)

Beijinho, bonne chance,
Alice

karinny cezar 25 de maio de 2010 às 16:16  

Ai que legal, essa última fase pré-canadá é a mais gostosa de todas mesmo, só planos e sonhos e muito tempo com os queridos. Aproveite!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP