Comunicação, publicidade e design no Canadá

>> 27 de março de 2010

Sou formada em comunicação social, publicidade e tenho um mestrado em psicologia social (minha dissertação foi na área de comportamento do consumidor). Acho que meu currículo brasileiro é legalzinho, mas, ao contrário do marido, que trabalha com informática, sei bem que a minha área de atuação é muito mais complicada por lá. Eu até vou tentar validar o meu mestrado para dar um plus no currículo, mas não excluo a possibilidade de fazer um college em design como esse do Heritage só para ter um diploma canadense e facilitar a vida.

O meu futuro profissional no Canadá ainda é uma grande icógnita, mas a verdade é que não vejo nisso um problema. Acho que a oportunidade de começar tudo novamente é mais que bem-vinda e posso me dedicar a trabalhar somente com o que gosto. Eu já trabalhei com várias áreas relacionadas à comunicação no Brasil, mas gostaria de investir nessa veia mais "artística", então, vamos ver.

Esse blá blá blá todo é só para deixar aqui alguns dos links que tenho pesquisado sobre esse assunto. Parte deles estava no layout antigo do blog, mas acho que ficavam meio perdidos. Então, se tem gente de comunicação ou design lendo esse post, acho que esse material será bem útil para começar a estudar a profissão no Canadá. E se você que também é da área tem outras sugestões, por favor, pode me mandar aí nos comentários!

::::: Sobre marketing, publicidade e design no Canadá
- ADCC - Advertising & Design Club of Canada
- ICA Canada - The Institute of Communication Agencies
- Canadian Marketing Association
- Icograda - International Council of Graphic Design Associations
- Society of Graphic Designers of Canada

::::: Sobre marketing, publicidade e design no Québec
- Association des agences de publicité du Québec
- Association des professionnels de la communication et du marketing
- Infopresse - Le portail du marketing, de la publicité et des communications
- Société des designers graphiques du Québec
- Comité sectoriel de main-d'oeuvre des communications graphiques du Québec

::::: Cursos de design e comunicação
- Graphic Design Schools Directory
- Canadian Universities.net
- UQO - Arts visuels, bande dessinée, design graphique (Gatineau)
- UOttawa - Department of Communication (Ottawa)
- The Ontario College of Art and Design (Toronto)
- McGill - Art History & Communication Studies (Montréal)

::::: Emprego
- Isarta (comunicação, vendas e marketing - Québec)
- Infopress jobs (comunicação e marketing - Quebec)
- Gaulin Media (jornalismo, publicidade e marketing - Canadá)
- Design Edge jobs (design - Canadá)

6 comentários:

Tati 27 de março de 2010 às 11:47  

Olá! Pois é.. nós da área da comunicação.... rs eu acho que você ainda tá melhor que os jornalistas hehe dentro da minha área... porque de uma certa forma o jornalismo fica mais preso a língua.
Acredito que se focar em algo mais global, como o design por exemplo, é uma ótima idéia. Pois assim vc não fica restrita a língua. (escrever super bem)
Fazendo um curso numa instituição canadense acredito eu que vai ser um grande plus no meu CV
Boa sorte!!! :)
Bon weekend!!!
Tati

Igor (Projeto Canada 2012) 27 de março de 2010 às 13:49  

Você que tem mestrado uma boa opção para seria dar aula nos colleges no Canada sempre vejo que la tem carência de professor universitário!

Acho que vale a pena conferir se vc gosta de trabalhar nesse meio acadêmico.

MKT 28 de março de 2010 às 09:21  

Oi! Este tema da dificuldade da língua em comunicação é recorrente não? Mas encaro isto como uma questão de tempo: é só estudar bastante que dá para contornar. Quanto aos seus comentários lá no meu no blog, não sei o que houve! Acho que quando fechei temporariamente o acesso deve ter dado algum pau. Ah, e vamos embarcar em Julho.
Abraço!
Renato
www.torontoconnection.blogspot.com

César, Valéria, Lara e Anaclara 29 de março de 2010 às 13:41  

Com certeza tudo vai dar certo pra você. Pode apostar.

E a vida segue...

Nikos e Dica 19 de maio de 2011 às 21:47  

Pati,

Quero lhe dar os parabéns pelo blog, as informações são excelentes para quem está trabalhando no projeto de morar no Canadá.E sabe de uma? Lendo seu blog tomei a decisão definitiva de ir para Gatineau.Será que seria possível você postar algo sobre a área financeira?

Muito obrigado!

Danilo

Pati 28 de maio de 2011 às 07:53  

Oi Danilo, estou respondendo seu comentário por aqui porque você não deixou email ou outra forma de contato... Antes de mais nada, espero que o blog não tenha sido o único motivo que tenha feito você tomar a decisão de mudar para cá! Que responsabilidade! O que escrevo aqui é totalmente baseado na minha opinião e nas minhas impressões... Se quiser saber algo mais específico sobre a região para fundamentar sua decisão me mande uma mensagem, podemos trocar mais informações.
Sobre a área financeira, não tenho muitas informações. Sua área é contabilidade?
Abraço e sucesso!
Pati

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP