Cachorros!

>> 29 de março de 2010


Eu e o marido amamos cachorros, isso é um fato. Acredito realmente que sou uma pessoa melhor depois que a Pucca chegou lá em casa e posso dizer que já aprendi mais coisas com o meu toquinho de cachorro do que com muitas pessoas que passaram pela minha vida. E daí que nós estamos considerando ter mais um cãozinho quando estivermos morando no Canadá, mas desta vez não faz muita diferença a raça ou ausência dela. Queremos adotar um, já que, pelo que vi, lá também há muitos animaizinhos abandonados à espera de um lar. Só que depois que li essa matéria no The Star meu coração derreteu... O texto conta a história do doce Charlie, o shih-tzu fofo aí da foto, que foi abandonado numa lata de lixo em Toronto, mas foi encontrado, adotado e que hoje também é carinhosamente conhecido como Dumpster Dog. Recomendo a leitura!
No fim das contas o artigo só me fez ficar mais empolgada em entender como poderia encontrar o nosso futuro bichinho. Fui às pesquisas e vejam o que encontrei:

- Adopt an animal Canada: esse é um diretório nacional sobre animais disponíveis para adoção, com ou sem raças definidas. Tem de tudo: cães, ferrets, gatos, coelhos e até cavalos!
- Petfinder: apesar de ser norte-americana, esta página também cobre todo o Canadá, basta escolher a cidade pare ver uma relação de abrigos. 
- Tiny paws: esse é específico para quem pensa em adotar, resgatar ou ajudar cães de pequeno porte (na nossa opinião, mais adequados para apartamentos).
- Ottawa Humane Society: também sobre adoção, apenas para Ottawa.
- Animal Aide: também sobre adoção de animais, para a região do Outaouais.
- Dogs in Canada: esse não é específico sobre adoção, mas é um achado, com muitas dicas e informações  para os donos sobre cuidados, saúde e educação animal. Também gostei muito do fórum
- Pet Planner: para quem vai trazer um cãozinho ou gato para casa é sempre bom saber por onde começar. Essa página traz ótimas orientações para quem está escolhendo ou acaba de receber um novo membro na família.

Para adotar um animal no Candá, geralmente é preciso pagar uma taxa para cobrir o microchip de localização, a primeira consulta e algumas vacinas. Para quem pensar em ajudar de alguma outra forma, a maioria dessas organizações precisa de voluntários. Acho que é um bom jeito de cuidar dos peludos e conhecer gente nova por lá...

12 comentários:

Juliana 29 de março de 2010 às 21:10  

Ótimo post!!

Tb penso em adotar um cãozinho quando estiver no Canadá... a Nina tá precisando de um irmãozinho canino... hehehe

Bjs

Like a New Home Blog 29 de março de 2010 às 22:14  

Sem dúvida esses bichinhos fazem a alegria da casa!! Nós estamos bem felizes com nossos "chiens quebecois" :)
Beijo

Adamov, o papai sem talento 29 de março de 2010 às 23:28  

Pati, eu e a Kate temos um lema.
Corinthiano e cachorro só na casa dos outros.
Mas visitando a casa desses "outros" começamos a criar uma mini paixãozinha por dogs. Hj impossible, se eu colocar um vira-lata em casa, a Kate me toca de lá como um sarneto.
Nosso apê é pequeno e um Golden Retriever não cairia muito bem entre a mobilia da patroa.
Vamos pensar bem sobre esse assunto. Um filho é o primeiro na lista de prioridades, depois...
talvéz, se der...
um filhote bem bonitinho de lavrador... e que solte bastante pelo.
Bjocas Pati
bom tê-la em nosso blog.
Sawyer

Igor (Projeto Canada 2012) 30 de março de 2010 às 00:09  

Tb gosto muito de dogs ;)
Tenho um fox paulistinha e a minha namorada ficou com a irmã dele.
Então acho que de dogs já estamos bem, mas gostaria de trabalhar em um lugar como esses!
Deve ser muito bacana.
Tudo de bom.

2much-ice 30 de março de 2010 às 00:29  

Eu sou uma amante nata e sem vergonha de cachorros. Durmo na cama com eles se deixar. Antes de virmos p/ cá tb entrei em todos esses sites que tu listou e mais alguns e a fui atrás aqui em Toronto. Incluive vou terminar minha veterinária aqui se Deus quiser ano que vem.
Estou louca p/ adotar um tb e o que não falta é opção. É cada um mais lindo que o outro, rss.


Bjs

Alice no País das Maravilhas 30 de março de 2010 às 06:28  

Cachorro é tudo de bom! Tenho cãezinhos desde que nasci. Mas depois que o Bilac morreu (um cocker P&B lindo), fiquei desanimada.

Nós temos um gato, que era o melhor amigo do Bilac, e agora ele está muito solitário.

Por isso, temos pensado em, assim que chegarmos em "chez nous", adotar um cachorrinho pequeinho pra ser o novo irmãozinho do nosso gatinho.

Quem disse que cães e gatos não se entendem? *rindo*

Alice no País das Maravilhas 30 de março de 2010 às 11:35  

O nome do meu gato é Azeitona. Percebi que não dei informaões direito no blog (estamos começando a escrever nele recentemente), por isso fiz um post explicando tudo melhor...hehehe

Sabe o que eu percebi? O nome de vocês entrou no e-cas no mesmo dia que o nosso! Será que eles mandarão o pedido de exame médico ao mesmo tempo? Não aguento mais essa espera.

Adriana Castro 30 de março de 2010 às 11:39  

CACHORRO É TUDO DE BOM! :-)
Eu não tenho a menor dúvida de que meu cachorro me faz um ser humano melhor, me faz um ser mais humano! E, principalmente em se tratando de coisas e atitudes boas e louváveis, com toda certeza, aprendo mais com ele do que com a maioria esmagadora de todas as pessoas que já passaram pela minha vida! Os seres "humanos", em sua maioria, me ensinam muito sobre o que não ser, o que não fazer... Triste realidade!

E viva os cachorros! :-)

César, Valéria, Lara e Anaclara 30 de março de 2010 às 13:46  

Nós temos um Shih Tzu que vai conosco. Na minha opinião um dos melhores ou o melhor cãozinho que já tivemos. Amoroso, companheiro e mesmo após 4 anos brinca o dia inteiro com minhas filhas se deixarmos. No futuro quando ele nos faltar podemos adotar um. Por que não? E pena de morte pra alguém que faz algo como fizeram com o Charlie. Um absurdo.

E a vida segue...

Lupatinadora 30 de março de 2010 às 19:01  

Pati,

Muito legal o post. Nos EUA e Canadá eles têm uma consciência muito maior sobre posse responsável e adoção. Quando adotamos a nossa cachorrinha aqui no BR muita gente olhou feio "vão adotar um cachorro adulto?" e outros comentários. E agora ela é adorada.

Veja foto dela: http://dofornoparaofreezer.blogspot.com/2010/02/update-preco-para-levar-animais-e.html

Uma coisa importante no Canadá é fazer seguro saúde pro bichinho. Uma das famílias dos blogs que acompanho teve uma despesa de mais de mil dólares com o cão logo que chegaram (vet no Canadá é caro).

Adotar é tudo de bom!

Sabrina 30 de março de 2010 às 19:20  

Pati obrigada, mas por enquanto vai ficar aberto, afinal só vou começar a postar fotos mesmo, quando chegar lá - ai vejo se fecho ou não... mas de qq forma te mandou um convite! ;)!!!!

Seu template mudou, ou é problema técnico no meu pc???

De qq forma adorei!!!!!

Bjocas

Sabrina

P 6 de abril de 2010 às 17:30  

também vou querer gatinhos, cãezinhos... quero aumentar a "família"
:)

e sou fã de viralatinhas!!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP