Notícias

>> 7 de fevereiro de 2010

- Na semana passada nosso processo de abertura da conta canadense do HSBC foi finalizado. Os cartões devem chegar pelo correio em alguns dias. Achamos tudo rápido e prático, mas hoje, depois de ler essa notícia no blog da Flávia, fiquei pensando se valeu a pena. Ela explica que o convênio do HSBC com os ATMs do BMO vai ser suspenso e com isso vai-se embora a nossa facilidade de sacar e depositar dinheiro nos inúmeros caixas da rede. Tem um arquivo pdf explicando a mudança  na página do HSBC. De qualquer forma eles continuam com um convênio, mas com o The Exchange, que no caso da região de Ottawa / Gatineau equivale apenas ao National Bank of Canada ou ao Alterna Savings. Aqui dá para ver as localizações de ATMs disponíveis e contei umas 15 alternativas, fora as de Ottawa. É razoável, mas acho que só vamos poder decidir se ficaremos com o HSBC quando chegarmos lá.

- Também na semana passada o marido recebeu o seu primeiro salário legitimamente canadense. Ficamos super felizes com a possibilidade de um $$ extra no orçamento e com o fato dele já estar formando uma rede de contatos por lá. A questão é que o chefe dele fez a proposta para ele trabalhar full time e mudar o quanto antes. Mas, como fazer sem o bendito pedido de exames médicos?! Mandamos uma carta para ao consulado expondo a situação para verificar se talvez a melhor saída não seria um work permit. Daí podíamos esperar o processo terminar no Canadá mesmo. Vamos ver qual será a resposta.

- Obrigada a todos que responderam à minha consulta sobre a questão dos comentários no blog. Percebi que cada caso é um caso, mas decidi responder por email ou no blog de quem comenta sempre que possível. Se for uma dúvida muito extraordinária que possa servir para outros, faço um novo post ou update. Em último caso deixo outro comentário por aqui mesmo.

- No mais, meu pai ainda está na UTI, mas apesar de grave, seu quadro é estável. Vamos levando um dia de cada vez. Os dias correm estranhos nesse ano maluco. Estou com uma vontade enorme de que as coisas se ajeitem. Que meu pai possa ir para casa, que eu possa sair do meu emprego, que nosso processo termine e que possamos acertar logo a mudança. Mas como disse, um dia por vez!

imagem: sxc

4 comentários:

Flá 7 de fevereiro de 2010 às 11:59  

- Sobre o HSBC: eu acho que vcs não precisam se preocupar agora. O fato de já estar com a conta aberta vai facilitar em muito os primeiros dias de vocês lá, inclusive com os CC. Mas como eu escrevi, apertou o calo, junta a sacolinha de moedas e vai pra outro banco sem dó. Tem galho, não.
- trabalho do maridão: ei, que jóia, hein? Tomara que o consulado adiante o processo de vocês. Já pensou que beleza?
- Tenho me lembrado de vocês (vc, seu pai e sua família) nas minhas orações.

P 8 de fevereiro de 2010 às 10:08  

hum... estou começando a ficar tensa com essa coisa do hsbc, sabe?

quanto a seu papai, esperemos mesmo que ele estabilize fora do coma.

César, Valéria, Lara e Anaclara 8 de fevereiro de 2010 às 10:49  

Eu cheguei a pensar no HSBC mas decidimos pelos traveller cheques mesmo. Pra nós o custo será menor. E que ótimo que já estão recebendo em dólares canadenses. Hehehehe. Muito bom. Quanto ao seu pai que ele esteja em casa logo, logo.

E a vida segue...

merciquebec 8 de fevereiro de 2010 às 21:20  

hey flor, esse negócio do hsbc tsc tsc, como disse a flá acima o jeito é juntar tudo e ir pra outro banco se o negócio piorar demais. Ótima notícia do marido, uhu, ele vai sair empregado daqui q 10! fiquei sem ler os blogs uns dias me perdi nessa enquete. vou ver e te falo.
Seu pai está na minha listinha de orações, espero que ele se recupere logo, viu!. bjokas.

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP