Clipping ::::: Quanto custa um filho no Canadá?

>> 10 de fevereiro de 2010


De acordo com esta matéria do Financial Post, o custo da criação de um filho no Canadá é de aproximadamente $212,800 até os 18 anos, ou seja uns $985 por mês. Ao apresentar o exemplo de um casal de Vancouver, o texto traz informações sobre seguro de vida, aposentadoria e até compra de um imóvel maior por conta da chegada de uma criança. Esse último item não levei muito em conta, já que lá em Vancouver o preço das casas é uma fortuna. Felizmente nosso imóvel dos sonhos em Gatineau custa bem menos. Claro que os valores apresentados são bem subjetivos e dependem de uma série de fatores, mas acho que dá para ter uma ideia e ajudar no planejamento. Será que no próximo ano o nosso Baby Gracinha* vem?!

-----
* Baby gracinha é o apelido que demos para o future baby, fazendo uma brincadeira com o nosso sobrenome...

3 comentários:

Fernanda 10 de fevereiro de 2010 às 22:01  

Ai Pati,
agora você me assustou: $985 p/ mês?! E eu pensando em ter outro! Rs.
Vou dar uma olhada na matéria. Espero que essa seja uma realidade de Vancouver e que fique beem distante do Quebec.

Bj

Pati 10 de fevereiro de 2010 às 23:08  

Oi Fernanda, não se assuste. Estou respondendo por aqui porque também pode ser útil para outros: nesse valor está imbutido realmente tudo, inclusive o custo com seguro, com poupança e tal... Vale a pena ler a matéria.

Um abraço!

César, Valéria, Lara e Anaclara 11 de fevereiro de 2010 às 10:31  

E eu tenho duas meninas. Preparando o bolso desde já.

E a vida segue...

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP