Abertura de conta HSBC Premier no Canadá

>> 23 de janeiro de 2010

No final de dezembro do ano passado abrimos a nossa conta no HSBC Premier aqui e logo depois decidimos solicitar a abertura da conta no Canadá. Para isso entramos em contato com a nossa gerente, que formalizou a requisição em São Paulo, e na semana seguinte eles enviaram um e-mail para indicar os próximos passos.

Em resumo, nessa etapa devemos preencher uma série de formulários que nos foram enviados por e-mail no formato PDF, imprimi-los e enviá-los à agência com cópia de alguns documentos pessoais. Um detalhe importante é que no prenchimento dos formulários somos nós quem indicamos em qual agência queremos abrir a conta por lá e pelo que verifiquei até agora eles só têm uma agência em Ottawa, apesar dos vários ATMs. Outra questão salientada no e-mail é que os cartões de crédito do Canadá só podem ser solicitados depois de 6 meses de conta no Brasil e para quem já tem endereço de residência por lá. Decidimos esperar para ter mais tempo de relacionamento com o HSBC aqui e quando estiver mais perto da viagem entrar em contato novamente para verificar essa questão, já que sabemos de algumas pessoas que receberam o cartão de crédito ainda por aqui.

Ainda não levamos a papelada para a agência porque com a questão de saúde do meu pai as coisas estão meio enroladas. Mas volto a postar sobre esse assunto quando tudo estiver concluído. Ah, e ainda sobre esses assuntos bancários, o Chum e a Blonde do blog Pantoute escreveram uma série de posts bem informativos sobre a questão da declaração de saída definitiva e outros entraves monetários. Vale a pena dar uma olhada. Como ainda estou na fase de estudos sobre o tema, não estou emitindo muita opinião por aqui ainda.

---
Update - 26/01: levamos os documentos na agência. A gerente nos disse que enviaria tudo ainda hoje. Vamos ver quanto tempo leva para a conta efetivamente ser aberta!
---

Os outros episódios da novelinha HSBC e os bancos no Canadá estão aqui:
1. HSBC
2. Um comparativo entre HSBC, ScotiaBank e RBC
3. Mais informações sobre o RBC
4. Ainda sobre o HSBC

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP