Ainda sobre o HSBC

>> 15 de dezembro de 2009

A Darla, gerente de relacionamento me respondeu algumas dúvidas sobre o HSBC e a conta do Canadá por escrito. Acontece que algumas coisas não são exatamente como conversamos no atendimento na agência. A cópia do email está aqui embaixo:

1 - Declarando saída definitiva do país ele pode permanecer com a conta no Brasil?
Não. Se o cliente entregar a saída perante a Receita Federal do Brasil, não poderá ter a conta Premier.

2 - A transferência de histórico de crédito só pode ser feita depois de 6 meses de abertura de conta?
Sim, o histórico de crédito somente é transferido depois que o cliente já possui 6 meses de relacionamento com o HSBC Brasil.

3 - Há possibilidade de conseguir cartão no Canadá antes da transferência do histórico de crédito?
O HSBC Canadá esta agora apenas fornecendo o cartão de crédito Mastercard Premier para quem já tem o endereço de residência e correspondência no Canadá. Caso contrário, mesmo tendo os 06 meses de conta, o cartão de crédito não é fornecido.

---
Meus comentários:
1. Sobre a declaração de saída definitiva não posso dizer muito já que ainda preciso pesquisar sobre essa questão. Pelo que vi não é obrigatório. Assim que tiver mais informações posto aqui.

2. Essa informação contradiz com o que ela tinha nos passado na conversa inicial. Em todo caso não há problema já que quando nos mudarmos já teremos 6 meses de conta.

3. Mandei uma mensagem perguntando se esse endereço pode ser provisório, já que teremos o do homestay. Assim que tiver resposta coloco um update aqui.

No fim das contas, considerando as possibilidades oferecidas pelo RBC, acho que os dois bancos estão com as mesmas vantagens para quem não vai ter muitas movimentações no Brasil. Em todo caso só posso emitir uma opinião definitiva meeesmo no ano que vem, depois que estivermos lá.

Para quem quiser acompanhar a novela dos bancos, os posts anteriores estão aqui, aqui e aqui.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP