Momento cute do dia

>> 11 de novembro de 2009

Calvin and Hobbes (Calvin e Haroldo no Brasil) é o nome de uma tirinha que gosto muito. Escrita e ilustrada por Bill Watterson, foi lançada em novembro de 1985 e teve sua última impressão em 31/12/1995. Acho que quase todo mundo conhece, mas basicamente é a história de Calvin, um menininho de 6 anos e Hobbes, seu tigrinho de pelúcia que tem outras proporções para o garotinho, como seu melhor amigo e conselheiro. Para mim a série é de uma sensibilidade impressionante e gosto muito do senso crítico e do humor levemente ácido presentes em cada historinha.

Bem, depois dessa mini introdução, segue um vídeo de um curta de 4" com uma adaptação do Calvin e Hobbes muito legal. Para ficar ainda melhor o curta é em francês (tem legendas em português). Ótima ideia essa adaptação com personagens "humanos". Achei o garotinho que faz o Calvin uma fofura!




"Papa, c'est pas ma fault, c'est la publicité qui a perverti mon faible esprit influenciable..."

2 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara 11 de novembro de 2009 às 17:50  

Adoro eles também mas não sabia que não são mais impressos.

E a vida segue...

Juliana 11 de novembro de 2009 às 23:11  

Oi Pati!

Obrigado pela informação! Espero que ele continue entrevistando até dezembro!! Pelos relatos ele parece ser bem tranquilo para aqueles que tem um bom projeto de imigração...

Abs.,

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP