F.A.Q. sobre imigração para o Canadá

>> 3 de novembro de 2009

O Alexei do Rapadura, please! teve uma excelente idéia: ele preparou um post com a resposta às principais dúvidas sobre o processo de imigração. Ele deve ir atualizando o post à medida que novas perguntas e respostas forem surgindo. Para quem está na fase de pesquisas é uma boa forma de se inteirar sobre alguns pontos básicos do processo. Claro que, assim como o Alexei enfatiza, as melhores fontes de consulta são o Consulado para o processo federal e o BIQ para o processo por Québec. Os critérios dos processos de imigração estão sempre mudando e lá são as fontes oficiais...

Fora isso, apenas uma ressalva ao post do Alexei: no processo por Québec assinamos um termo de "intenção" de residir no Québec. Não há nada que diga que você vai se mudar para lá e deva morrer lá... Digo isso porque para um emigrante que vai fazer do Canadá seu novo país, não sabemos o que pode acontecer daqui a 5, 10 ou 20 anos. Conheço alguns exemplos de pessoas que residiam no Québec e depois de alguns anos acabaram se mudando por conseguirem outro emprego em uma província diferente, ou por serem transferidos. No mais, excelente idéia e excelente post.
---
Update: O Alexei já fez uma alteração sobre essa parte lá no post dele.

2 comentários:

Gleice Kelly 3 de novembro de 2009 às 18:06  

Oi Pati, passei pra te desejar muita sorte fiquem tranquilos que vai dar tudo certo na entrevista ok.Que Deus abençoe vcs. o Kayan mandou bjokas pra futura namorada dele...rsrsrs.

Pati 3 de novembro de 2009 às 19:41  

Oi Gleice, obrigada... Você sabe bem como é essa fase TPE (tensão pré entrevista...)

A Pucca também manda bjs para o Kayan!!!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP