Contando os pontos

>> 8 de novembro de 2009

Aí vai o link de um quadro simplificado para somar os pontos do novo processo de imigração por Québec, válido depois de 14 de outubro desse ano: www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Grille-synthese.pdf

Algumas considerações:
- O critério adaptabilidade que tinha comentado nesse post e que é avaliado durante a entrevista soma até 6 pontos.
- O meu mestrado e o meu nível de inglês não somam ponto algum, já que não sou a aplicante principal :-/
- Para mim não ficou claro como são atribuídos os pontos por áreas de formação do interesse do Governo do Québec (esses pontos extras vão de 2  a 16, quem tiver mais informações por favor compartilhe nos comentários).
- Os filhos com menos de 12 anos somam 4 pontos (até o limite de 8 pontos por processo, então não adianta ter uns oito filhos rs...)
- Acho que o corte de pontos baixou... Agora são 63 para um casal e se não me engano antes eram 67. Na "pré-avaliação" os pontos são 49 e 57 (sem e com cônjuge).

Somando tudo mais uma vez foi muito bom ver que nossa pontuação é bem mais que suficiente. Agora é esperar a entrevista... Ai que frio na barriga!

2 comentários:

Juliana 8 de novembro de 2009 às 19:55  

Mas essa pontuação se aplica a nós?? Tive a impressão de que essa nova pontuação seria válida para os processos recebidos pelo BIQ depois de 14/10...

Seria bom que se aplicasse... a minha pontuação ficou mais alta com esses novos critérios...

Boa semana pra vc!!

Pati 9 de novembro de 2009 às 16:25  

Oi Ju, eu acho que o nosso processo "caiu" nas novas regras pq mandamos bem pertinho da data... E rolou um papo na EduCanadá de que quem mandasse no final de setembro e se adequasse à lista de profissões em demanda seria enquadrado no processo novo. É uma especulação, mas de qualquer forma achei legal comparar as duas formas de avaliação. bjs!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP