Começamos!

>> 30 de setembro de 2009

Depois de muita correria eu e marido terminamos tudo e ontem mandamos toda a documentação para o Escritório de Imigração de Québec em São Paulo. Foi uma sensação muito estranha. Toda a nossa vida em um envelope. E lá se foi... A ficha ainda não caiu. E nem os correios sinalizaram que a entrega tenha sido feita, apesar de termos mandado tudo por sedex. Bem, agora é aguardar. Eu ando ficando boa nisso, já que a quase um ano atrás estávamos com quase tudo pronto para dar entrada pelo federal quando descobrimos que nossas profissões não estavam na fatídica lista. Pois bem, nesse meio tempo descobrimos o francês, reajustamos nossos planos e ontem finalmente começou. E seja o que Deus quiser!

3 comentários:

Claydson.Aquino 15 de julho de 2010 às 12:05  

Bom dia, meu nome é Claydson e de minha esposa Renata, estamos engatinhando no nosso projeto Quebec! Ainda estou na fase de aguardar pra assitir a palestra incial. Para ir me adiantando vou lendo blogs de pessoas mais adiantadas! No seu blog, comecei pelo time-line e no tópico começamos fiquei curioso numa parte que vc fala
"...quando descobrimos que nossas profissões não estavam na fatídica lista..." Onde posso consultar essa lista? Minhas esposa é professora de Inglês e eu sou Analista de Sistemas, será que teremos dificuldades?

Pati 17 de julho de 2010 às 06:38  

Olá Cleydson, tudo bem? Estou respondendo por aqui porque o seu email não está disponível o seu perfil do blog. Eu me refiro à primeira mudança no processo federal skilled worker, no final de 2008 quando eles restringiram pela primeira vez as profissões dos aplicantes. Eu á tinha feito IELTS e como ficamos de fora, começamos as aulas de francês e decidimos imigrar por Québec.
Vocês não precisam se preocupar. Por Québec, por enquanto, não há restrições quanto às profissões, apenas uma pontuação maior para profissões em demanda.

Abraço e bons estudos!

Augusto Camillo 20 de abril de 2011 às 10:23  

Cara amiga, bom dia!

Assim como vc, pretendo imigrar para o Canadá. Estou a procura de um bom curso de francês. Vc sabe me dizer se antes tenho que fazer o curso ou já posso dar entrada com o processo de imigração?

Obgdo!

  © Free Blogger Templates Wild Birds by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP